Clique aqui para ler o perfil completo

terça-feira, 26 de outubro de 2010


CINCO OLHARES SOBRE GOIÂNIA

2
Para quem aprecia Arte Plena e gosta de promover Cultura .... anote na Agenda !
No dia 28 e fica até o dia 17 de novembro para visitação em horário comercial na Arte Plena, Rua 88, n. 79, Setor Sul, fone 3941-9618


CINCO OLHARES SOBRE GOIÂNIA


                 O Espaço Cultural Arte Plena abre nessa quinta-feira, 28/10, às 20 h, a exposição  CINCO OLHARES SOBRE GOIÂNIA com os artistas AMAURY MENEZES, ROOS, SANDRO TÔRRES, VINICIUS DE CASTRO E KEITH RICHARD a nosso ver, alguns representantes da diversidade atual das artes visuais e que irão dar ênfase a esta linguagem.

Sandro Tôrres



Amaury




 A coletiva faz parte do Projeto de Ocupação 2010 da galeria que vem se transformando numa alternativa aos espaços oficiais, exibindo trabalhos de artistas experientes ou iniciantes, sempre com o rigor da curadoria de Gilmar Camilo. Para esse projeto Gilmar dividiu essa tarefa com Antonio da Mata . Sandro Tôrres, proponente do projeto, que foi aprovado pela lei de incentivo à cultura do município de Goiânia e tem patrocinadores e apoiadores locais, assumiu também a coordenação geral e a produção ficou a cargo da produtora cultural Wanessa Cruz da Arte Plena.
                   Os cinco artistas foram escolhidos através de uma seleção de propostas e apresentaram projetos que mais se afinizavam com o objetivo principal do CINCO OLHARES: mostrar a capital através de ângulos e de poéticas particulares ou inusitadas, representando através de suas obras as vicissitudes da cidade.
                    O projeto “Cinco olhares sobre Goiânia” resgata a memória da cidade, que é também uma obra de arte, pelo seu conjunto arquitetônico de art decò, além de que os artistas participantes pretendem levantar o questionamento do papel da obra de arte não só como objeto estético, mas, sobretudo como objeto social, onde a poética passeia entre o pessoal e o social, o íntimo e o público, constituindo assim uma identidade contemporânea.
                 
  Na abertura será exibido um vídeo registro do projeto, realizado pelo vídeo maker Mateus Carrilho.


                   

2 comentários:

Gαrotαs Do Blog disse...

Oiie,adorei o blog e o post!
Estou seguindo, me segue?


gehegih.blogspot.com

Paperdolls disse...

Oi,
Obrigada!
Vamos lá no seu blog sim.