quinta-feira, 28 de outubro de 2010


Compras Internacionais Parte I: Por que?

14
Esse é um especial há muito adiado. Muita gente me pergunta onde e como eu compro alguns produtos e marcas.
 Como o post é bem grande eu achei melhor dividir em três partes.

 Nesta primeira parte, vou me concentrar nos produtos que não são vendidos aqui.
 Na parte II vou falar sobre sites gringos de confiança e na terceira parte, vou falar sobre como comprar produtos internacionais aqui dentro do país mesmo.

 O  Brasil já melhorou muito no quesito opções disponíveis, mas ainda perde feio em preços e, por isso, comprar alguns produtos aqui se torna quase impossível.

 Tendo dito isso, muitas vezes eu ainda prefiro comprar aqui e parcelar minhas comprinhas e receber tudo na mesma semana.

 O duro é quando os produtos que você quer, ainda não chegaram aqui.

 Vou compartilhar as marcas mais bem sucedidas no mundo e que me fazem mais falta:

Nars: Marca de cosméticos criada por François Nars.

 Começou vendendo apenas batons, mas caiu no gosto das estrelas de Hollywood e hoje é uma das marcas mais queridas das maquiadoras.

 As embalagens da Nars são padronizadas, modernas e simples:
Photobucket
O nome de algumas linhas tem uma conotação sensual e divertida.
Um exemplo são os nomes de alguns blushes:

* Orgasm, Super Orgasm, Sin (Pecado), Deep Throat ( Garganta Profunda), Multiple Orgasm ( Orgasmo Múltiplo), Taj Mahal,....
Photobucket
 O Orgasm é o carro chefe dos blushes.
             Photobucket

Com ele a Nars ganhou prêmios de "Melhor blush do ano" em 2006, 2007 e 2008.
Já testemunhei o efeito em vários tons de pele e afirmo: ele É tudo isso.
Se tiver que ter apenas um blush em sua coleção: é ele.

Os blushes Nars não são baratos( em torno de 25 dólares)  mas duram muito.
Ainda não consegui chegar nem na metade do meu.

Em relação à durabilidade na pele, também afirmo: Nars supera a Mac.

Um outro super queridinho da marca é o batom Schiap:
Photobucket
                                              Crédito Imagem: Temptalia

Rosa aceso, impossível de passar despercebido.
Photobucket
                                                  Crédito Imagem: Temptalia

Urban Decay: As sombras da UD tem poder.Já falamos da paleta Naked aqui (must-have).

 Assim como o famoso e todo-poderoso Primer para os olhos:
Photobucket
 Ele é unanimidade também. A Marina fez uma review bem legal aqui.

Além de todos os elogios sobre a qualidade, a marca ainda tem mais uma vantagem: eles não testam em animais.
Essa aqui embaixo é a Vegan Palette:
"Não testamos em animais. Como alguém poderia fazer isso?"

Fofa essa paleta,né? Depois faço swatch pra vocês.
Não tem como não virar fã!

Benefit Cosmetics: Marca divertida, produtos maravilhosos e makes com tratamentos pra pele.
É uma das minhas favoritas.
Photobucket

A linha de corretivos é uma das melhores no mercado.
Photobucket
 Os queridinhos da correção: Ooh la lift- tem uma boa review dele aqui, Erase Paste, Powderflage entre outros.
  Benefit também tem um blush que faz o maior sucesso: Coralista.

  Estou muito de olho na paleta Her name was Glowla- que tem o blush.
Photobucket

Make Up For Ever: Delineadores, sombras e base famosa.

Aqcua Eyes:
Photobucket

Uma das sombras campeãs de vendas da marca: A 92



Uma review da sombra aqui.

E a base que a Christine do Temptalia vive usando em suas produções

Photobucket


The Body Shop: Produtos naturais de beleza, maquiagem, aromaterapia, tratamentos para pele e cabelo.
O item que mais gostei, até hoje é o Lipscuff:

 Ele promove uma exfoliação nos lábios.
 Quando você usa antes de dormir, mesmo no clima seco aqui de Góias, pela manha seus lábios estão super macios e hidratados.
 Não fico sem.

Além dessas, tem os esmaltes da Essie e da Opi que são excelentes. Já usaram?

Essas são as que eu mais gosto e não existe venda no Brasil.
Agora vocês. Quero muito saber:  Conhecem as marcas citadas? Já usaram ou ouviram falar?
Quais os produtos de cada uma que vocês mais gostam?

Tem alguma outra que eu não citei e que vocês adorariam poder comprar por aqui?

Estou esperando os comments,viu?

14 comentários:

Ana Carolina disse...

Amiiiga Dessa, uma pena eu não poder dizer o mesmo que vc, uma vez que meu Orgasm já está acabando. Estou gostando mto do Deep Throat tb, mas sem dúvidas nenhuma o Orgasm é o campeão.
Não tenho usado a Erase Paste da Benefit no dia a dia. Estou me virando com o corretivo amarelo e o iluminador da shiseido. A Erase Paste fica para dias que a produção precisa ficar mais caprichada.
Me interessei demais pelas sombras e pelo primer da Urban Decay e quero tb o baton Schiap da Nars.

Amei o post!!! Mal posso esperar pela parte 2!!!

Beijooos.

Elenice Freitas disse...

Olá
Estou seguindo o seu blog e este post em especial tenho que comentar, nao sei se ja disse mas eu nao moro no Brasil, vivo na espanha, adoro cosméticos, roupas e uma coisa que me fez ficar impressionada qdo cheguei por aqui foi o preço e qualidade das coisas. Olha e não são apenas marcas famosas que são de babar não, um exemplo é uma BBB alemã chamada Biocura. Explico, qdo desembarquei aqui não sei se em razão do frio ou o que meu rosto se encheu de acne. Sempre tive pele oleosa e sempre cuidei, no Brasil tinha cravinhos mas eles nunca inflamavam, qdo cheguei aqui foi o caos, minha pele ficou aspera, seca e td os cravinhos possiveis inflamaram, fiquei cheia de acnes e desesperada, não sabia o que usar, até pq estava com td uma receita do meu dermato do Brasil que aviei justamente na semana antes de vir. Foi então que a amiga espanhola que divide apto comigo me apresentou um creminho facial reparador da Biocura e sugeriu que experimentasse, tive medo, não uso cremes faciais, somente gel, em razão da oleosidade e tal, mas ela insistiu e eu cedi. Usei a noite e JURO no outro dia pela manhã td as inflamaçoes tinham se alcamado e já começavam a secar, parecia milagre. Foi então que compreendi que minha pele estava necessitando de vitaminas, ao reparador, o clima frio e seco e o stress da adptaçao estava desenvolvento as inflamaçoes. Hj uso um biocura para o dia e outro a noite, minha pele esta muito melhor agora que quando usava tds os retinoicos e protetores solares indicados pelos dermatos do Brasil. Por fim e o mais legal, o potinho de 50g do Biocura facial custa só 2 euros, não é muito facil de encontrar na Espanha, mas pode ser encontrado em supermercados, isso mesmo, supermercados ALDI em td europa.
Bom, estou por aqui e se alguem estiver desesperada por algo daqui eu posso facilitar e enviar...
Desculpem o comentario extenso, mas precisava dividir a experiencia.

Lygia Caroline disse...

Andressa Poliana!

Então você tem um blog?!
Agora que descobri, vou vir sempre.

Estou ansiosa pela parte 2.

Um beijo!
Lygia Caroline

Dessa disse...

Carol,
Não fique sem Orgasmo não, amiguinha! A vida fica muito sem graça.hehehehehe
O Erase Paste tem que ter um certo cuidado mesmo, mas olha a review do Oh La Lift.
To esperando o meu chegar.
Sombras UD são maravilhosas.
Uma paleta Naked é tudo o que vc precisa.

Elenice,
Tá me passando muito vontade.
Já que você mora na Espanha, dá uma olhada nas bolsas da Su-shi. Paixão!
E te digo mais, se quiser mandar pra cá, tanto as bolsas, quanto os produtos vai achar uma cliente fiel: euzinha.
Com certeza outras meninas vão querer tb.

É isso o que eu falo: no Brasil a gente paga mais caro por produtos que muitas vezes nem são tão bons assim e essa é a mais pura verdade.

beijos

Dessa disse...

Salve Salve Entidade,
Vc vindo aqui a honra é toda minha.
Saudade

Beijão

Silvinha disse...

Além das marcas que você citou, Lush, Korres, Chantecaille (ok, forcei agora, né? :P), TIGI, fora marcas de "farmacia" com preços dignos (Avène, La Roche Posay, Klorane).

Lendo um dos comentarios acima, percebi que eu nunca vi a marca Biocura na Alemanha, hahaha. Provavelmente porque não tem Aldi perto da minha casa. Também é engraçado uma tal de "Être Belle", que entrou recentemente no Brasil. Aqui é marca usada em salão, desconhecida no varejo. Mas isso vai para o Brasil, né? :P

xoxo

Camy disse...

Dessa, ler esse post me dá uma certa raivinha... POR QUE não temos estas marcas no Brasil? Gente, olha o mercado que essas marcas abraçariam. Abraçariam não, nadariam de braçadas! E o pior são os mega impostos quando algumas míseras marcas chegam ao Brasil, aff! O jeito é continuar comprando fora né?

Obrigada pela indicação do post, Dessa! ;*

Raquel disse...

A Benefit tem me impressionado com seus produtos. Não vivo mais sem o Porefessional e o Ooh La Lift é ótimo tb!

E a paleta Naked é um must have!!

Bjss

Paperdolls disse...

Oi S,
Tigi, Avene, La Roche e Klorane a gente acha aqui, mas Lush faz muuuita falta mesmo.
Agora Korres e Chantecaille admito que não conheço.

Sim...O filet mignon fica aí. Aqui chega , no máximo, uma Fraldinha.:D

XOXO

Paperdolls disse...

Camy,
Dá raiva mesmo e uma certa indignação.
Por que alguém não toma uma atitude e joga isso no mercado??????????
Por que???????
Beijoooooo

Paperdolls disse...

Oi Quel,

Pedi um Porefessional depois de vc falar sobre ele.
Beeeijo

Silvinha disse...

D., a Korres é uma marca grega com produtos cheirosissimos, estou louca pelos cremes e sabonetes. Tem presença na Europa e nos EUA, e o preço fica um pouco acima do The Body Shop (outra marca que seria otimo ter no Brasil).

A Chantecaille tem maquiagens e cosméticos de luxo ($$) com uma qualidade extraordinaria.

Avène e afins tem, mas o preço é ridiculo. Eu tenho pena de pagar 50 reais num desodorante que custa €5 :P

Enfim, pelo menos MAC ja chegou. é um progresso e tanto.

Beijo!

Elenice Freitas disse...

Bem, acho que não foram tds que entenderam o sentido do meu extenso comentário acima... só queria dividir a experiência de que às vezes algo baratinho e sim de supermercado pode ser a solução de um problema, principalmente qdo não está com mta condição financeira para investir no glamour das famosas. Na minha limitada opinião BBBs como a Rimmel Inglesa, NYX Americana, KIKO Italiana, Milani Canadense, Vult Brasileira e tantas outras são dignas e aproveitáveis em muitas situações. Inquestionável que gdes marcas como MAC, Cle de Peau, Channel, Dior, etc, fazem a diferença, são execelentes e mais acessiveis por aqui, ao contrário do que se tem no Brasil, mas não é pela existência destas que temos que chacotear o uso daquelas popularezinhas, é o que eu penso.
_________________________________________________

Querida Dessa, quando quizer algo é só dizer que envio com prazer.

Beijooo

Paperdolls disse...

S,
A Mac já chegou é apesar de ser uma das melhores e mais completas linhas, as melhores coleções nem chegam por aqui.
Chato demais.

Elenice,
Eu gostei muito da Kiko e tem um produtos da Nyx que são ótimos.
E nem só de Dior a gente vive mesmo.
Aqui no Brasil uma linha que eu estou conhecendo e gostando é a do Duda Molinos.

OOOOOOOm! Obrigada!
Um dia a gente troca produtinhos.

Beijos