Clique aqui para ler o perfil completo

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010


Superstições de Fim de Ano

2
 - Funciona mesmo! Pode fazer!


-  É a maior palhadada que eu já ouvi falar. Não vou perder meu tempo.


-  Bem...Não sei se funciona, mas é melhor não brincar com a sorte.

Pois é... No final do ano, as crenças parecem ficar mais evidentes e muita gente já aderiu uma ou outra- seja pela força do hábito ou escolha deliberada.

Quer ver?

Roupas Brancas



Photobucket

A cor mais popular no dia 31: branco para atrair paz.

Eu, pessoalmente, costumo usar outras cores: azul, rosa, lilás...
Não me importo muito com cor, só gosto de usar uma peça pela primeira vez.
E vocês? Tem alguma cor que gostam ou outras que preferem evitar? Curiosa!

Na hora de comer, de acordo com minha sogra, se deve evitar:
Photobucket
Aves porque elas ciscam pra trás e comer porco.

Eu não comerei nenhum desses tipos de carne. Aliás, também não tenho esse tipo de superstição.
Se fosse pra escolher uma comida comum em ceias de fim de ano, eu colheria esses aqui embaixo- mais por gosto do que crenças:


Photobucket

Lentilhas: amo arroz com lentilhas.
De acordo com a crença popular: é bom comer um prato antes da meia noite pra garantir bastante fartura no ano que esta pra chegar.

Champanhe: Porque a vida com borbulhinas de alegria é mais prazerosa.
Aliás, sou a favor de embalar no champanhe durante toda a noite e não só na hora da virada. hihihi

Uvas: Eu prefiro a verde sem caroço. Sou capaz de comer uma bacia sozinha:  com reveillon ou sem.
A crendice diz que comer uva antes da meia noite e guardar as sementes também traz dinheiro.

E aí? Vai dar tempo de correr no mercado?

Mundo afora,as pessoas também cultivam determinados hábitos e costumes.
Photobucket
Em Nova York, por exemplo, a famosa bola na Times Square que cai exatamente 11:59.
As pessoas assistem a bola descendo em uma trajetória que dura 1 minuto.

Na Espanha, a tradição é comer 12 uvas a meia noite afim de garantir 12 meses de alegria no ano seguinte.
Olha a uva aí de novo!

Na Grécia a comemoração de Ano Novo coincide com um importante festival. A comida mais servida é esse pão mostrado na foto. Ele é assado com uma moeda de prata ou ouro dentro.
A pessoa que achar a moeda, vai ter sorte durante o próximo ano.

E no Brazil?

Photobucket

Pular as sete ondas- Não sei qual é a benção adquirida mas é divertido fazer isso na praia com os amigos.
Sugestão: tente contar 7 ondas depois de ter bebido algumas taças de champanhe.

Esse é tradicional: um beijo na virada.
Photobucket

 No meu ciclo de amigas, temos o hábito de usar calcinha amarela- pra atrair dinheiro.
Ela não pode ser comprada- tem que ser ganhada. Ela também tem que ser novinha.

Ainda bem que já dei e ganhei a minha lindinha da Joge.

E pra terminar, tem as resoluções de fim de ano.
Eu penso que as vezes é melhor escrever mesmo alguns objetivos- até pra ajudar a não esquecer.

Fiz uma lista rapidinha pra registrar e ter testemunhas:

As palavras à direita são nossos sinceros desejos pra você- querido leitor/a.

Feliz 2011!

2 comentários:

Edna Lima disse...

Tudo é válido, se é para melhorar. Meninas quero desejar um ano novo iluminado pra vcs e espero vê-las mais em 2011. Bjo

Passem lá no blog, tá rolando um sorteio bem legal.

http://domitillafashion.blogspot.com/

Tati Canto disse...

Essa listinha tá boa pra mim tb...hehe
Feliz 2011!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com/
@loveshoesblog