Clique aqui para ler o perfil completo

terça-feira, 20 de setembro de 2011


Quem quer um sorriso bonito ?

0
Meninas, hoje tem post diferente...daqueles tipo utilidade pública ! rsrs.
Uma amiga odontóloga me passou um post com informações e esclarecimentos sobre o tal clareamento dentário que ainda gera muitas dúvidas não é mesmo ?
Prestem atenção nas dicas:

Quem quer um sorriso bonito?

Um sorriso bonito e saudável reflete qualidade de vida e bem estar, por este motivo é cada vez mais frequente a procura por procedimentos estéticos nos consultórios dentários.
O clareamento dentário está sendo utilizado largamente em face a seus resultados estéticos e baixo custo. Porém, muitos mitos norteiam esse procedimento e dúvidas são frequentes !
Antes do clareamento, é preciso fazer uma boa avaliação dental seguida de um preparo prévio, como profilaxias para limpeza dos dentes e para a saúde gengival e a restauração de qualquer cárie ou de algum dente que não esteja satisfatório.
Qualquer pessoa pode ter os dentes clareados, desde que eles estejam íntegros e sem muitas restaurações. Nenhum tratamento clareador pode ser utilizado sem orientação profissional. Sempre deve haver monitoramento do dentista !
Existem algumas maneiras de se clarear os dentes com o gel clareador: No consultório, o dentista isola os dentes para proteger a gengiva e aplica o gel clareador de uso profissional exclusivo, em casa (doméstico ou caseiro) o paciente, sob orienteção do profissional, aplica o gel em uma moldeira de silicone, que será feita a partir de seus dentes. Esse gel libera oxigênio, este, por sua vez, penetra na intimidade do esmalte e dentina, quebrando as moléculas dos pigmentos causadores do escurecimento dental, liberando, assim as manchas.
A eficiência do resultado e manutenção do branqueamento dependem das condições individuais e requer alguns cuidados e comprometimento do paciente. Durante o tratamento é necessário evitar a ingestão de alimentos que possuem elevada quantidade de corantes em sua composição, como café, refrigerante, chás escuros e alimentos ácidos como frutas cítricas, para não prejudicarem a ação clareadora e não causarem sensibilidade dentinária.
Uma dúvida muito comum é em relação à sensibilidade durante o tratamento. Ela pode sim existir em alguns casos durante e após o tratamento. Nesses casos deve-se fazer o uso de dessensibilizantes e nos casos mais agudos, recomenda-se o uso de analgésicos para maior conforto do paciente.
As gestantes, lactantes e pacientes que apresentaram reação alérgica comprovada ao produto e patologias periodontais devem evitar o clareamento. Quanto aos pacientes fumantes, este não devem fazer uso do cigarro durante o tratamento.
Após o Clareamento Dental, é importante realizar visitas periódicas ao cirurgião dentista para manter os dentes saudáveis, por meio da aplicação de flúor e outros dessensibilizantes.
O clareamento costuma ser durável, todavia cada caso tem sua particularidade, podendo ter necessidade de manutenção em um ou dois anos após o tratamento.
Consulte seu dentista e garanta seu sorriso branco !!
Um abraço !
Drª Daniela de Toledo Moreira
CRO 9142
Contato: (62) 8181- 8310.
Fonte: Guia de clareamento Spped Graph

 
Esse tipo de post é muito bom....vocês também gostam ?
Se tiverem dúvidas ou algum outro assunto pelo qual se interessarem nessa área, podem falar que a Dani vai responder tudo e se vocês pegarem gosto, ela vai publicar vários posts por aqui !
Obrigada Danii, pelas informações pra lá de preciosas !

Inté
Elisa.

0 comentários: