Clique aqui para ler o perfil completo

quarta-feira, 16 de março de 2011


Base Guerlain Parure Gold

6
 Vocês sabem que eu sou a louca das bases, não é?
 É melhor assumir logo a insanidade do que tentar esconder.

Eu diminuí bastante o uso de bases durante o dia, Depois da minha última consulta no dermato. Depois conto o motivo pra vocês. O post já está até pronto.

 De qualquer maneira, eu ainda sei apreciar a maravilha de uma base e pra quem perdeu a primeira parte desta série, é só clicar aqui.

 Hoje vou falar sobre a Parure Gold da Guerlain- a marca da riqueza.

Guerlain Parure Gold
 Favor não confundir com a Parure Aqua, que não tem nada a ver.
Photobucket

 Lembrando que a Parure Aqua vende no Brasil, a Parure Gold não.

Como não pude testar a base antes, mais uma vez, confiei na Temptalia que deve ser a pessoa que mais tem maquiagem no mundo e mesmo assim escolheu a Parure Gold como a Santo Graal  das Bases em 2009, 2010 e até hoje 2011.

 Arrisquei e comprei e, preciso falar a verdade pra vocês:  é espetacular.

 A embalagem é luxo puro e na parte lateral tem uma abertura transparente, em que você pode acompanhar o uso do produto.
Photobucket

  O acabamento é tão sofisticado que eu quero deixá-la mais para ocasiões especiais.

  De acordo com a Guerlain, a base também oferece um tratamento que revitaliza a pele a longo prazo.

  Não saberia falar se o tratamento é eficaz, mas se trata de peptídeos que suavizariam as linhas de expressão e óleo de mirra que tem propriedades regenerativas.

Composição Base
  Se clicar na foto, poderá ver em imagem maior

 Vou ser sincera: o tratamento pra mim não importa. Eu já tenho meus cremes
.
 Não foi isso o que me atraiu no produto.
 Me interessa saber se a base vai deixar minha pele mais bonita e não vai provocar espinhas no meu rosto.
 Ponto pra Parure Gold.

 A Cobertura é média e acredito que fica entre um semi mate com leve glow. A maquiagem tão natural que é fácil se enganar e achar que sua pele é naturalmente maravilhosa.

 Em sua fórmula, como em todas as fórmulas de boas bases, existem pigmentos que refletem a luz.
 De acordo com a marca, é um pigmento chamado double-sided Gold Radiance Pigment. Algo como, Pigmento dupla-face de Ouro Radiante.
 Traduzindo:  É um Photoshop ambulante. Fica linda em fotografias.

 Aplicação: A primeira vez que usei, eu apertei todo o pump e saiu  muito base. Acabei aplicando tudo aquilo pra não desperdiçar e minha pele ficou oleosa.

 Então, fica a dica: tem que aplicar um pouquinho. Só um pouquinho, gente.
 Um grão de feijão dá pra aplicar no rosto todo.

 Uma maneira é usar o 187 e trabalhar o mais rápido possível com ele espalhando a base no rosto todo.
Photobucket
 Eu tenho feito assim.

 Se tiver mais um tempinho e quiser um efeito ainda mais natural, é só fazer como a Temptalia: aplique um pouco de base em diferentes partes do rosto, borrife agua no pincel (109) e espalhe no rosto.
 Borrife de longe,tá? Só pra umidecer o pincel e fazer a base render mais.
 O 109 apresenta resultados melhores se aplicado com movimentos circulares curtinhos e ele é perfeito para este tipo de aplicação.
Photobucket
 Se achar que precisa de mais cobertura, vai de novo com mais um grãozinho.
 Não se esqueçam que esta base é de cobertura média. Não adianta querer tampar tudo com ela, porque vai ficar com cara de reboco.

 E, pode acreditar, nada é mais horrível que cara de reboco.

Pra terminar, deixo vocês com a foto da musa Temptalia usando a base-maravilha.

Photobucket
Crédito foto: Temptalia

Vou fazer na minha pele também comparando com as outras bases.

Preço: 78 dólares.
Vende no Ebay,Morangão, Saks Fifth Avenue

Eu sou NC 30 na Mac, Dior 0300, Lancôme 003 e Guerlain...Adivinhem?
03 também.

 Alguém tem  ou já testou?
 Qual base você elegeria como a Santo Graal, ou pra você -medo de perguntar- base é tudo a mesma coisa?

Pelo amor de Base, cuidado com o jeito que você vai me responder querido(a) leitor(a).

6 comentários:

Tati Canto disse...

Que chic! Embalagem maravilhosa!
Tem um super Bazar hoje no blog...desapego no meu closet...hehe
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com/
@loveshoesblog

Anônimo disse...

Bom dia! Gostaria de uma dica: como devo usar o Prep+Prime e o Blot Powder? vi que você adora esses produtos e fiquei curiosa para saber como usá-los.....poderia me orientar? Obrigada. Beijos
Bruna

Paperdolls disse...

Tati,

O bazar está super bacana.
Parabéns!

Bruna,

Eu adoro o blot e você pode usá-lo de várias maneiras, mas lembre-se que ele não serve como pó e nem base.
O blot não tampa nada.
A única coisa que ele faz é tirar a oleosidade da pele.
Se você aplicar o blot antes de sair de casa em um dia bem quente, vai perceber que sua maquiagem não vai derreter e sua pele vai demorar bem mais pra começar a transpirar.

O prep+prime serve para preparar a pele antes da maquiagem. Eu não uso muito e não é qualquer pele que precisa disso.
Se você não tem ruga, nem cicatrizes e nem poros muuito largos, não tem necessidade de usar o prime.
Eu uso quando tenho um casamento, ou formatura ou baile porque ele segura a maquiagem a noite toda.

No entanto, não é bom ficar usando estas coisas todos os dias, tá? Principalmente o prime.
Tem que deixar a pele respirar também.

Beijo

Ana Krum disse...

Estou curiosa pelo porquê de não usar base todo dia! :)

Maravilha acompanhar o uso do produto. Pouquíssimas bases permitem isso.
E acabamento natural e luminoso é sempre bem-vindo, obrigada.

Costumo usar só hidratante com cor mesmo, ou bases da EDM. Em ocasiões mais especiais, misturo a Nars Sheer Glow (muito escura) com hidratante com cor. Fica divino.

Beijos!

marcella melo disse...

que maquiagem LINDA! adorei, sou de goiânia também! estou seguindo! beijos

Dessa disse...

Ana,

Vou soltar o post logo.
Basicamente foi parte de um tratamento para poros.
Eu voltei a usar as bases EDM justamente por isso.
Estou louca pra experimentar esta da Nars.

Oi Marcella,

Seja bem vinda.
Unidas no calor do Góias.

Beijo