Clique aqui para ler o perfil completo

segunda-feira, 21 de março de 2011


DEScombinando roupa e maquiagem

5
 É só  aparecer alguma festa, casamento, formatura que os olhos esfumados pretinhos reinam no meio da mulherada.

 É seguro! Sexy! E é lindo mesmo.

 No entanto, não é só o preto que favorece  e já foi a época que a maquiagem tinha que combinar com a roupa. Não existe mais isso de tom sobre tom.

 E se você também fica na dúvida na hora de escolher uma sombra diferente pra sua roupa, talvez possa se inspirar em alguma sugestão que vamos mostrar aqui.

 Misturando com verde:

 Além das cores mais óbvias: preto, marrom, dourado, pense também em algo menos convencional como:
Photobucket

 Julianne Moore ficou linda com vestido verde e maquiagem lilás.
 E a Rihanna? Em sua roupa carne, ela apostou na sombra verde.

 Verde + carne e verde + lilás. O que acham?

Adoro verde com roxo. Ainda mais este tom da roupa dela.

Próximas combinações que arrasam: Amarelo + Vermelho
Photobucket


Amarelo não é a minha cor, mas todas as meninas da foto ficaram lindas com batom vermelho.
Eu gosto também das ruivas no amarelo.

Eu disse que amarelo não é a minha cor, mas o mostarda já me veste melhor. Eu até gosto.
Acho que pessoas branquinhas de tom frio, tendem a ficarem melhores de amarelo. Aproveitem!

Sombra Roxa e tons de roxo:
Photobucket

Uma das minhas cores preferidas, o roxo e seus subtons favorecem olhos de cor castanho, verde e mel.


  Combinar roxo com tons neutros é fácil.
  Quero ver, fazerem o que a Kerry Hilson fez: em uma roupa pra lá de extravagante, ainda jogou uma cor forte no olho. Amarelo + Lilás.

Photobucket

Não é pra todo mundo, mas amei o puxadinho do olho dela. Ainda mais neste tom.

 Bom, for falar em combinações que não são pra todo mundo:
Photobucket

Vermelho + Azul.
 E se tem alguém que pode é a Diane Kruger.
 Quando eu digo que naõ é pra qualquer um, não estou falando sobre tom de pele e de olho.
 É que é preciso um certo estilo pra fazer isso e se dar bem.
Próximo: vermelho/rosa + Azul Escuro

Photobucket

A maquiagem da Mila foi feita com várias camadas e, por isso, é difícil definir uma só cor- entre elas o azul.
Pra ser mais específica, este azul aqui:
Photobucket

O tom debaixo, bem escuro.
Achei maravilhoso!


Mais uma da Mila:  vestido Lilás e maquiagem coral e bronze.
Photobucket


Pra terminar, a que eu mais gostei: Magenta(vestido) e maquiagem ouro, cobre e azul.
Photobucket

 Olhem mais de perto:
Photobucket

Que combinação é esta, gente? É a vencedora ou não?

 Espero que as idéias te ajudem na hora de pintar o olho na próxima ocasião festa de arromba.
Quem sabe você não cria a coragem de tirar o pincel da sombra preta, já fundinha de tanto usar, e passa-ló na roxa ou verde, cobre...
 Quem sabe talvez você consiga não se influenciar tanto pela cor da roupa e se concentrar mais nos tons que mais acentuam seus olhos, sua pele e seu rosto.

 Antes de terminar, vou jogar mais cores na fogueira aqui:
Não tem nada a ver com a maquiagem, que está até bem sem emoção.
Tem a ver com a cor do sapato:

Photobucket
Roxo!
Tangerina + Roxo.

E aí? Gostaram?

5 comentários:

Fernanda disse...

Amiga... demais esse post... na próxima vez que eu maquiar vou tentar ser menos careta e vou deixar o pretinho de lado... BEIJO!

Grazi Wascheck disse...

Oi meninas!!!
Adorei o post... Também amo uma sombra roxa!!! Agora, uma das combinações que mais amo é o magenta com azul, como vcs citaram.. Adoro!!! Tanto é que minhas sombras preferidas, que moram no meu coração, são a Trax da Mac, um roxo liindo e Night Flight da Nars um preto azulado divino.
Beijos
Grazi

Paperdolls disse...

Amiga Cumadre,
Agora mesmo estaremos amquiando a Maria.
Você vai me deixar fazer isso?

Grazi,
Roxo é lindo demais.
Uma das minhas cores favoritas. Tb gosto muito da Trax e o legal dela é que dá pra usar tranquilamente de dia ou de noite.

Beijo

Andressa

Ingrid Côbo disse...

Vai ser o meu baile de formatura hoje, eu sei que não posso abusar demais senão vou ficar parecendo uma doida na festa, já que sei também que minhas colegas de classe acham essas coisas bregas --' não entendem NADA de moda K* eu vou apostar no vestido lilás e uma sombra preta com verde musgo, espero que fique bom, só fiquei na dúvida da sandália, não sei se vou com a prata de forever ou com uma cítrica verde da arezzo .. me ajudem please *-* beijinhos ;*

Paperdolls disse...

Ingrid, eu acho que apostaria na prata, porque não sei exatamente a cor do seu vestido ! Espero ter ajudado ! Beijos.