Clique aqui para ler o perfil completo

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


Peplum !

5
Há algumas coleções tenho observado uma nova silhueta que vem vindo tímida a passos lentos e mesmo assim já conquistou corações ! 
Pois bem, agora é oficial, luzes piscando total para o Peplum...Ok ! Explicarei...Peplum é aquela sainha extra ou aquele volumezinho a mais em vestidos, saias e até blusas, camisas, casacos...
Melhor desenhar né ?


Entenderam agora ?
Continuando...O termo Peplum tem suas origens na Grécia antiga, "peplos"significava uma túnica com o topo dobrado ao avesso somente preso na cintura dando a impressão de duas peças ! #papertambémécultura.
É certo que o termo pegou mesmo nas criações de Cristian Dior nas décadas de 40/50 e ainda fez a cabeça de muitas mulheres nas décadas de 80 ! Antigo não ? Como diria minha mãe, tudo volta um dia...



Para o inverno e o próximo verão podemos ir nos acostumando, a silhueta vem com tudo e já ganhou adeptas até mesmo no recente red carpet de domingo passado:


Emma Watson também já se jogou:


Infelizmente, odeio admitir que para mim não sei se funciona, nunca me arrisquei em nenhum modelo do tipo porque tenho o grande porém para quem quer usar Peplum: quadris grandes...Talvez se for um modelo todo de uma mesma cor e que essa cor seja escura pode até ficar bom...Prometo testar ok ?
Para as sequinhas ou com quadril menor, a ordem é: Apostem já...Acho lindoo e charmoso essa estrutura exibidinha ! 


E então, gostam ? Já aderiram ?

Té Mais
Elisa.

5 comentários:

Bárbara Guedes disse...

Ah.. eu acho um charme. Prefiro nas blusas ou vestidos. Pq também não sei se em saias ficaria bom em mim. Enfim... Acho elegante! ;)

bjo bjo

Aline disse...

Eu acho lindo, mais também não sei se meu quadril permite ! kkkk

Unknown disse...

Sempre achei lindo... e até tenho no meu armário! :)
Bjim

Cintilante disse...

Acho lindo.Usei nos anos 80.Tive 2 vestidos lindos com peplum,mas não sabia o nome.Naquela época os quadris eram estreitos,o corpitcho ajudava.Lindo de viver.

Renata disse...

Eu adoro, só falta achar o modelo perfeito para aderir !